Um consumidor feliz e satisfeito pode impactar outros 100 potenciais consumidores!
Quem nunca escutou frases parecidas como esta?
Sabemos que nós, consumidores de produtos e serviços nos deparamos no dia a dia com distintas situações que nos fazem pensar muitas vezes porque está situação ou outra não foi legal, porque fomos mal atendidos sem esperar por isso ou porque o serviço adquirido é ineficiente, sem cuidado e atenção, e de vez de solucionar nossa necessidade, nos trazem mais dor de cabeça.
Todos em algum momento já nos perguntamos ao menos uma vez sobre a experiência de produtos e serviços, pois estamos sempre em uma busca constante de uma empresa que atenda nossas expectativas.
E devido a isso, a toda essa incerteza que temos quando compramos produtos e serviços, que os responsáveis por fazer a gestão de um evento, é sempre importante contar com fornecedores que atendam as expectativas, oferecendo qualidade, confiança e transparência.
Comentemos sobre o centro das atenções de um evento! A Solução Audiovisual…
O serviço de som, luz e imagem dentro de um evento é o coração latente da experiência, é uma das peças há encaixar que um organizador/a e deve ser colocado no centro da estratégia do projeto, pois será através do som, luz e imagem que os participantes vivenciarão este momento como uma experiência inesquecível em suas memórias, pois as sensações físicas e emocionais que geram a solução audiovisual em um evento, fazem com que as pessoas muitas vezes se conectem com sua própria essência.
Imaginem o que é seria do mundo sem som, luz e imagem! Já pararam para pensar?
Memorizemos o ABC da excelente experiência!
- O sucesso de um evento é sempre ser conciso e o mais assertivo possível no momento de armar o famoso briefing. Pois com está primeira etapa bem elaborada, a construção criativa terá força e o evento quando for tomando forma, as necessidades de áudio luz e imagem poderão potencializar toda a cenografia, gerando uma melhor experiência de marca.
- Jamais deixe de fazer uma visita técnica ao lugar onde se realizará o evento. A digitalização veio para ajudar e fazer com que a nossa vida seja mais fácil. Uma visita virtual não substitui você sentir o lugar e conversar cara a cara com aqueles que mais conhecem o espaço.
Dicas de gestão de projetos não podem faltar!
- O orçamento previsto faz muita diferença no formato e tamanho do evento? Nem sempre, pois a otimização dos recursos, podem ajudar a que um evento seja de alto impacto, gastando o que se tem e pode, sem estourar os custos. O segredo é armar um bom cronograma, definir datas alcançáveis para as entregas dos produtos e serviços, fazer da qualidade algo inegociável, buscando fornecedores consolidados no mercado, pois normalmente as empresas que valorizam a excelência na prestação de serviço, geram mais valor aos consumidores.
- Com um cronograma realista, é mais factível negociar com os fornecedores! Nada de evento fechado em cima da hora, pois se perde poder de negociação.
- Ofereça a equipe de produção e criação todas as informações necessárias durante o processo de construção do evento, não deixe de fazer reuniões semanais, tão pouco canalize a comunicação em vários meios, decida com o time de trabalho os canais de comunicação que melhor funcionam para todos, e use as ferramentas da forma mais fluida e efetiva possível.
- Ofereça sempre que possível um tempo adequado para a montagem de cenografia, e toda a infraestrutura de som, luz e imagem.
- Nunca deixe de lado a parte humanizada da relação cliente versus fornecedores. Quem envolve as pessoas com educação, amabilidade e respeito, sempre obtém o plus da prestação de serviço, que é o carinho de quem oferece o serviço. Pois afinal, o objetivo de entregar o melhor serviço, é de todos!
Quem se envolve na construção de um evento, constrói páginas na história…
“Produzir eventos” é um grande ato de amar e cuidar do próximo!